De uma casa para outra

Olá!

FINALMENTE, temos uma casa para chamar de nossa! E vos escrevo aqui da sala, feliz e contente, de banho tomado, alimentada, aconchegada e com os pés gelados (isso não muda nunca, não tem jeito).

A mudança foi tranquila. Arrumamos as coisas, chamamos um transfer (25 euros) e pronto! Por enquanto, temos uma cama e um sofá, então vamos nos revezar em uma noite em cada. Mas, até o final do mês, uma de nossas roomies voltará para a Alemanha, então teremos a outra cama disponível.

Como eu ainda não tinha falado nada sobre a casa da host-family, vou dedicar este post a um resumo das duas casas: a antiga e a nova.

Host family – Dublin 20

Estrutura: casa grande, de três andares, com jardim na frente e nos fundos.

Pessoas: a família é composta de 3 pessoas (mamis, papis e filho) e eles alugam a casa para estudantes há mais de 14 anos!

Coisas boas: podíamos frequentar a cozinha, sala, jardim, banheiro. Mas ficávamos mais mesmo no quarto, por vergonha, eu acho. Brasileiro é fogo, não consegui me sentir muito a vontade na casa dos outros, sabe? Já o Miguel, nosso amigo espanhol, sempre estava à vontade.

Coisas ruins: o aquecedor do quarto e banheiro nunca funcionava quando queríamos. A distância da escola era braba, 20 minutos de ônibus todos os dias (1,95 euro por viagem).

Quarto: era legal, duas camas, banheiro privativo, armário, criado-mudo, mesinha.

Nosso quarto =)

Cozinha: bem grande e podíamos usar tudo para preparar o nosso café (torradas, margarina, geléia, chá, cereais, NUTTELA) ou esquentar o nosso jantar (algo meio pré-pronto e industrializado, e sempre com batatas). O que eu mais gostei em termos de estrutura foi o fogão (elétrico, rápido, potente, fácil de limpar) e o negócio de esquentar água (uma chaleira elétrica, que ferve a água em 1 minuto!).


Avaliação geral: Boa. Apesar de não ter toda a interação e troca de experiências com a família, como eu esperava, fomos muito bem recebidas e acomodadas. Eu recomendo, é um alívio você ter um lar, mesmo que provisório, nas primeiras semanas de desespero intercâmbio.

Flat – Dublin 1

Estrutura: flat de tamanho médio, com cozinha/sala (juntas), banheiro e dois quartos. Por aqui é tudo bonitinho: o papel de parede (passarinhos e grafismos), os móveis (retrô), os lustres (super clássicos) e o chão do banheiro (quadriculado).

Sala lindinha *_____*

Pessoas: por enquanto, estamos dividindo o apê com 3 meninas (Yujin – sul-coreana, Jan – francesa e Christina – alemã). Bem legais e receptivas =)

Coisas boas: o flat é lindo, super agradável. É bem casa de menina mesmo! E nada de brasileiros, o que melhora o nosso inglês e possibilita a troca de experiências. Ah, além disso estamos a 15 minutos da escola e do centrão de Dublin.

Coisas ruins: ainda não temos um quarto definitivo para chamar de nosso, mas isso será resolvido em poucos dias. É um pouco complicado dividir a cozinha e o banheiro nos horários de pico.

Quarto: são lindos! A cama que temos agora está em quarto super fofo, com parede roxa, móveis pretos, lustre romântico. *_________*

Cozinha: é pequena e integrada com a sala. É meio complicado cozinhar em uma pia pequena, ainda mais para mim que estou acostumada com uma pia gigantesca em casa. Mas é bem arrumadinha e possui tudo de necessário, até a chaleira mágica de ferver água em um minuto =)


Avaliação geral:
Excelente, até agora. Eu senti uma coisa boa com esse lugar e estou me sentindo completamente feliz e à vontade aqui!

Ontem tivemos o nosso primeiro jantar, feito por nós mesmas (strogonoff de frango, arroz e salada de alface com tomate) e hoje estou cozinhando feijão (preto, há mais de 1h30 no fogo – não, não temos panela de pressão) e lavando roupas (há mais de 1h30 na máquina). Lerê, lerê…

=D

Depois eu comento sobre a questão das compras no supermercado, porque é um capítulo à parte. Até agora foi tudo bem, bom e barato. Temos comida para a semana toda, por um valor bem baixo.

Indicação

Eu ainda não comentei aqui, mas o nosso intercâmbio foi conduzido por uma agência, a Educnet. Eu procurei algumas antes e não senti confiança. Mas o meu pai trabalhou coma Educnet por muitos anos e, conversando com a Solange, sentimos confiança.

As negociações correram sem problemas, desde a assinatura do contrato, ao pagamento super facilitado e as documentações/recomendações para o embarque. E eles nos deram a MAIOR força do mundo com as malas, em um momento em que estávamos completamente desesperadas!

Para quem ficou interessado, segue o site: http://www.educnet.com.br.

P.S.: Finalmente, encontramos um lugar que toca música boa! Não é bem um pub, mas sim um bar/porão cheio de cartazes de bandas nas paredes. No dia que fomos (domingo) tinha um cara mandando um blues, só ele, a guitarra e a gaita. Pirei! Depois, uma banda mandando um som diferente, cheio de movimento. Os caras tocaram até Marvin Gaye!

P.S.: Hoje abri o meu e-mail e vi 3 respostas aos meus contatos sobre vagas de emprego para Au Pair. Será que vira alguma coisa? Eles vão me ligar hoje à noite! Cross your fingers! *_____*

Até!

Anúncios

24 pensamentos sobre “De uma casa para outra

  1. hedynha lima disse:

    A NOVA CASA É LINDINHA…FELICIDADES…HÁ!! DA FEIJÃO PRETO PARA A FRANCEZA. DAI PERGUNTA SE ELA GOSTOU!!! KKKKK

  2. Mi Mélo disse:

    Talits, estou adorando acompanhar as suas aventuras! Fotos, fotos da casinha nova, please! Dá vontade de embarcar numa dessas também =D Beijos, loviú, flore.

    • Talita disse:

      Mimi!

      Que linda, obrigada por comentar ^^
      Vc gostou da casinha nova? Haha, pensando no Cafofo, acho que possui o mesmo estilinho meigo de ser ^^

      Saudades!

      P.S.: Vem, vem, vem!

      beijo!

  3. Mi Mélo disse:

    hahahaha agora que vi as fotos, fotos, fotos da casinha nova! =D
    estou seguindo o blog por e-mail ;)
    bjos

  4. Gabi´s disse:

    Que fofo, ainda bem que acharam o cantinho de vocês, e que foram bem hospedadas pela host-family =)

    Boa sorte meninas, se cuidem, Bjosssss! Saudadessss!

  5. tio "Ni" disse:

    Gostei muito do seu novo espaço, que bom que no final deu tudo certo.

    Beijos,

    tio “Ni”.

    PS: Vou acabar comprando um pouco dessa tal de Nuttela! Do jeito que você “fala” disso já estou ficando com vontade de experimentar.

  6. Mau disse:

    Talitinha.

    Vamos escrever tbem sobre baladas, bebedeiras, brigas de boxe?
    As srtas tbem tem um público masculino acompanhando o blog!!!!! #ficaadica
    ahuauahuahua
    Bjooos

    • Talita disse:

      Oi Mau!
      Tudo bem?

      Haha, ri muito com o seu comentário! Sensacional =)
      Ainda não rolou muita bebedeira mas, quando rolar, pode deixar que eu farei um relato completo para o meu querido público masculino ^^

      E ainda vai rolar um jogo de Rugby, no pub e no estádio! Prometo =D

      Obrigada pelo comentário!

      beijos!

  7. Julia disse:

    que o vento continue a seu favor… =D

  8. Fernanda disse:

    Que casa linda, aconchegante…toda branquinha e um sofá vermelho (lindo) pra descansar (vulgo: curar ressaca!) rss. Esse strogonoff me deu água na boca. Qual a próxima receita? ;-) beijoca, Fe.

    • Talita disse:

      Fêee gatona!

      Que bom que vc gostou! Então, vem pra cá curtir o sofá cura-ressaca com a gente? rs.

      Hum, já rolou carne de panela, carne moída com batata, salada quente de legumes. Acho que era tudo o que eu sabia fazer, hahaha! Vou ter que pegar receitas novas com a mamis ^^

      Saudade, beijo!

  9. Fran disse:

    Linda casa! Amei! Sucesso agora na fase busca ao emprego! Beijo

  10. Renata Rossi disse:

    Lindo Flat! Parabéns! Graças á Deus que as coisas aos poucos estão se ajeitando, e o mesmo acontecerá com relação ao emprego.

    Beijos e boa sorte!

    Renata.

  11. Rosemary disse:

    Que bom, adorei ver as fotos da sua antiga casa..era bem legal!!

    Mas seu novo e “sweet home” é mais a cara de vocês!! Adorei o sofá vermelho… ah vá!!

    Concordo com o Tio Ni, também vou comprar Nuttela fiquei com vontade, ah! e vou comprar também uma torradeira!!

    Te amo My Sweet!!! Deus te acompanhe e te proteja sempre!!

    Beijos

    Mammy

    • Talita disse:

      Ah, você podia vir ver o sofá vermelho de perto né? =)
      Compra sim! Na verdade, comemos um genérico da Nutella, mais barato e que eu acho mais gostoso ^^

      Te amo!
      Que Deus te proteja também ^^

      beijo.

  12. Celina disse:

    oi Linda !!!!Q Saudades ontem fui a sua casa q como de costume perguntei a sua mãe “e as meninas como estão?”A sua mãe me deu ótimas noticias ,fiquei contente em saber q vc esta em um lugarzinho “seu”,curta bastante e muito cuidado.Bjssssss. Vc faz muita falta.

    • Talita disse:

      Oi Celina!

      Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz de receber um comentário seu =)
      Estou com muita saudade! Nos veremos em breve ^^

      Manda beijo para o André e a Maria Thereza!
      Beijos!

  13. Bruna Melo disse:

    Que máximo!!!! Feliz por vcs!!! ; )

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s